sábado, 29 de março de 2014

Fé e Cultura - Emmanuel



Decerto, nem sempre a fé acompanha a expansão da cultura e nem sempre a cultura consegue altear-se ao nível da fé.
 Um cérebro vigoroso pode destacar-se no campo dos cálculos ou dos valores artísticos, sem nada entender da resistência moral diante de tentação ou do sofrimento.
 De igual modo, um coração fervoroso é capaz de nobres demonstrações de heroísmo perante a dor ou o ataque do mal, embora revele-se inapto a aceitar os ditames da perquirição e do progresso.
 Não é justo que a Ciência imponha diretrizes à Religião, incompatíveis com suas necessidades do sentimento, nem que a Religião obrigue a Ciência a adotar normas inconciliáveis com suas exigências do raciocínio.
 Na sementeira da fé, aprendamos a ouvir com serenidade para falar com acerto.
 Para chegar à cultura, filha do trabalho, o homem é compelido a indagar, examinar e teorizar, mas, para atingir a fé viva, filha do amor, é forçoso servir. 
E servir é fazer luz.

Emmanuel / Médium Chico Xavier.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Por que as pessoas gritam? - Mahatma Gandhi



Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:

- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?...

- Gritamos porque perdemos a calma, disse um deles.

- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? – Questionou novamente o pensador.

- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou outro discípulo.

E o mestre volta a perguntar:

- Então não é possível falar-lhe em voz baixa?

Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu:

- Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecida? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.

Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.

Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.

Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?

Elas não gritam. Falam suavemente.

E por quê?

Porque seus corações estão muito perto.

A distância entre elas é pequena.

Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram.

E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta.

Seus corações se entendem.

É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.

Por fim, o pensador conclui, dizendo:

“Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta”

Mahatma Gandhi

terça-feira, 25 de março de 2014

Prece para o Dia - Meimei



Senhor,
Deste-me a palavra por semente de luz.
Auxilia-me a cultivá-la....
Não me permitas envolvê-la na sombra que projeto.
Ensina-me a falar para que se faça o melhor.

Ajuda-me a lembrar o que deve ser dito e a lavar da memória tudo aquilo que a tua bondade espera se lance no esquecimento.

Onde a irritação me procure, induze-me ao silêncio, e onde lavre o incêndio da incompreensão ou do ódio, dá que eu pronuncie a frase calmante, tal que possa apagar o fogo da ira.

Em qualquer conversação, inspira-me o conceito certo que se ajuste à edificação do bem, no momento exato, e faze-me vigilante
para que o mal não me use, em louvor da perturbação.

Não me deixes emudecer, diante da verdade, mas conserva-me em tua prudência, a fim de que eu saiba dosar a verdade, em amor,
para que a compaixão e a esperança não esmoreçam junto de mim.

Traze-me o coração ao raciocínio, sincero sem aspereza, brando sem preguiça, fraterno sem exigência e deixa, Senhor, que a minha palavra te obedeça a vontade, hoje e sempre.

MEIMEI

domingo, 23 de março de 2014

Prece de Luz- Emmanuel

Prece de luz.
Emmanuel.

Senhor.
Clareia-nos o entendimento, a fim de que conheçamos em suas conseqüências os caminhos já trilhados por nós; entretanto, faze-nos essa concessão mais particularmente para descobrirmos, sem enganos, as estradas mais retas que nos conduzem à integração com os teus propósitos. ...

Alteia-nos o pensamento, não somente para identificarmos a essência de nossos próprios desejos, mas sobretudo para que aprendamos a saber quais os planos que traçaste a nosso respeito.

Iluminai-nos a memória, não só de modo a recordarmos com segurança as lições de ontem, e sim, mais especialmente, a fim de que nos detenhamos no dia de hoje, aproveitando-lhe as bênçãos em trabalho e renovação.

Auxilia-nos a reconhecer as nossas disponibilidades; todavia, concede-nos semelhante amparo, a fim de que saibamos realizar com ele o melhor ao nosso alcance.

Inspira-nos ensinando-nos a valorizar os amigos que nos enviaste; no entanto, mais notadamente, ajuda-nos a aceitá-los como são, sem exigir-lhes espetáculos de grandeza ou impostos de reconhecimento.

Amplia-nos a visão para que vejamos em nossos entes queridos não apenas pessoas capazes de auxiliar-nos, fornecendo-nos apoio e companhia, mas, acima de tudo, na condição de criaturas que nos confiaste ao amor, para que venhamos a encaminhá-los na direção do bem.

Ensina-nos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida.

Senhor.
Abençoa-nos e estende-nos as mãos compassivas, em tua infinita bondade, para que te possamos perceber em espírito na realidade das nossas tarefas e experiências de cada dia, hoje e sempre. 

sábado, 22 de março de 2014

Mensagem de Emmanuel

Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente. É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos, amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, porque, onde estiver o Espírito do Senhor aí se derrama a claridade constante dela, a benefício do mundo inteiro
Chico Xavier/Emmanuel

quinta-feira, 20 de março de 2014

Abre a Porta- Emmanuel

"O Criador oferece à semente o sol e a chuva, o clima e o campo, a defesa e o adubo, o cuidado dos lavradores e a bênção das estações, mas a semente terá que germinar por si mesma, elevando-se para a luz solar.

O homem recebe, igualmente, o Sol da Providência e a chuva de dádivas, as facilidades da cooperação e o campo da oportunidade, a defesa do amor e o adubo do sofrimento, o carinho dos mensageiros de Jesus e a bênção das experiências diversas; todavia, somos constrangidos a romper por nós mesmos os envoltórios inferiores, elevando-nos para a Luz Divina.

As inspirações e os desígnios do Mestre permanecem a volta de nossa alma, sugerindo modificações úteis, induzindo-nos à legítima compreensão da vida, iluminando-nos através da consciência superior, entretanto, está em nós abrir-lhes ou não a porta interna.

Cessemos, pois, a guerra de nossas criações inferiores do passado e entreguemo-nos, cada dia, às realizações novas de Deus, instituídas a nosso favor, perseverando em receber, no caminho, os dons da renovação constante, em Cristo, para a vida eterna."
Emmanuel/Chico Xavier, Vinha de Luz.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Corrente do Dr. Bezerra de Menezes-Pedido de Cura com a água

CORRENTE DO Dr. BEZERRA DE MENEZES - PEDIDO DE CURA COM ÁGUA

O Dr. Bezerra de Menezes foi um médico que, quando encarnado, pouco se importava com dinheiro. Sua felicidade maior era ajudar os que dele necessitavam, sem se importar com a condição econômica ou social do paciente.

Desencarnado desde 1900, comanda vasta legião de médicos e servidores da área da saúde, levando, em nome de Deus, bênção...s e curas a todos que solicitam seu auxílio.

PEDIDO DE CURA À CORRENTE DO DR. BEZERRA DE MENEZES:

Antes de dormir, encha um copo de vidro com água pura.
Segure o copo com as duas mãos e diga em voz alta:

" Que a corrente médica do Dr. Bezerra de Menezes coloque nessa água o remédio necessário para o equilíbrio do meu corpo e da minha alma”.

Faça o seu pedido de saúde física ou espiritual a essa poderosa corrente médica do espaço. Você pode pedir em intenção de alguma pessoa doente da sua casa. É só fazer o pedido acima em nome dela.

De manhã, quando acordar, antes de sair da cama, a pessoa deve tomar 3 goles dessa água fluidificada.

Faça os pedidos às 2ªs, 4ªs e 6ªs-feiras.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Mensagem de Chico Xavier

  1. Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas!"

    Chico Xavier

sábado, 8 de março de 2014

Mensagem de Meimei

Senhor !

Entre aqueles que te pedem proteção, estou eu também, servo humilde a quem mandaste extinguir o flagelo da fome.
Partilhando o movimento daqueles que te servem, fiz hoje igualmente o meu giro. Vi-me freqüentemente detido, em lares faustosos, cooperando nas alegrias da mesa farta, mas vi pobres mulheres que me estendiam, debalde, as mãos !...
Vi crianças esquálidas que me olhavam ansiosas, como se estivessem fitando um tesouro perdido.

Encontrei homens tristes, transpirando suor, que me contemplavam agoniados, rogando em silêncio para que lhes socorresse os filhinhos largados ao extremo infortúnio...

Escutei doentes que não precisavam tanto de remédio, mas de mim, para que pudessem atender ao estômago torturado !...
Vi a penúria cansada de pranto e reparei, em muitos corações desvalidos, mudo desespero por minha causa.
Entretanto, Senhor, quase sempre estou encarcerado por aquelas mesmas criaturas que te dizem honrar.

Falam em teu nome, confortadas e distraídas na moldura do supérfluo, esquecendo que caminhaste no mundo, sem reter uma pedra em que repousar a cabeça.

Elogiam-te a bondade e exaltam-te a glória, sem perceberem junto delas, seus próprios irmãos fatigados e desnutridos.
E, muitas vezes, depois de formosas dissertações em torno de teus ensinos, aprisionam-me em gavetas e armários, quando não me trancam sob a tela colorida de vitrines custosas ou no recinto escuro dos armazéns.

Ensina-lhes, Senhor, nas lições da caridade, a dividir-me por amor, para que eu não seja motivo à delinquência.
E, se possível, multiplica-me, por misericórdia, outra vez, a fim de que eu possa aliviar todos os famintos da Terra, porque um dia, Senhor, quando ensinavas o homem a orar, incluíste-me entre as necessidades mais justas da vida, suplicando também a Deus:

“O pão nosso de cada dia dai-nos hoje.”

MEIMEI/Francisco Cândido Xavier

quinta-feira, 6 de março de 2014

Exemplo- Joanna de Ângelis



Mesmo que não saibas, és exemplo para alguém.
Sempre existem pessoas que estão
observando os teus atos, mesmo os ...
equivocados, e se afinam com eles.
Desse modo és responsável, não só pelo que
realizes, como também, pelo que as tuas idéias
e atitudes inspirem a outros indivíduos.
Os ditadores e arbitrários, a sós,
nada conseguiram fazer, não fossem aqueles
que pensam de igual modo e os apóiam.
Assim também, a obra do bem faleceria,
se não houvesse pessoas que se lhe
vinculassem com sacrifício e amor.
Cuida do que fales e realizes, ensejando
seguidores que se edifiquem e
ajam corretamente.
-Joanna de Ângelis