sexta-feira, 6 de abril de 2012

A tradução correta do Salmo 23

Iahweh é meu pastor, não me faltará,
em verdes pastagens me fará
descansar, para tranquilidade das
águas me conduzirá.
Fará meu espírito voltar, e me
guiará por caminhos justos por 
causa de seu nome.
Ainda que eu caminhe pelo vale da morte,
não temerei, pois tu estarás comigo.
Teu bastão e teu cajado me confortarás.
Diante de mim, prepararás uma mesa
na presença dos meus provocadores.
Tu ungirás minha cabeça com óleo,
minha taça transbordará.
Certamente, bondade e benevolência me 
seguirão todos os dias das
minhas vidas e voltarei na casa de
Iahweh por longos e longos anos.

Tradução feita a partir da Bíblia em hebraico, pelo
escritor e estudioso da Bíblia e autor de vários
livros Severino Celestino da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Recentes