sexta-feira, 29 de março de 2013

Mensagem de Joanna de Ângelis."Convite à definição"

“Eis agora vós que dizeis... amanhã.” Tiago, 4:13

"O desânimo exsuda tóxico deprimente e destruidor. A indiferença é o anestésico da desdita. A dúvida pode ser comparada à fumaça que perturba a visão. A incerteza produz distonia perniciosa à paz. A suspeita dilata a insegurança, estabelecendo contágio perigoso e molesto. No entanto, o convite do Evangelho à definição é claro: “Eia agora!” — proclama Tiago.
Não somente hoje, mas seguramente, agora. Agora é o instante azado da
definição de propósitos. O convite para a resolução libertadora das paixões ultrajantes é ensancha que merece reflexão, sem dúvida, todavia, é, também, diretriz irreversível a ser seguida. Por toda parte pululam aflições e desaires, multiplicando-se, complexas, as desditas mas a edificação moral nas linhas austeras do Cristianismo que jaz à margem, tem regime de urgência, é inadiável. Define-te cristão, e, se possível, espírita, atestando-o através dos atos salutares.
Decidido à superação das imperfeições e resolvido à sublimação, começa, agora, a programática renovadora partindo dos pequenos compromissos negativos a que te vinculas, de modo a prosseguires, seguro, pela senda feliz, — a do dever reto nobremente exercido — a única que produz alegria e paz reais. Definição é atitude de maturidade espiritual. Realiza-a, agora"

Joanna de Ângelis / Divaldo Franco
Livro: Convites da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Recentes