domingo, 31 de março de 2013

Mensagem de Joanna de Ângelis

A tua posse em relação aos bens terrestres é relativa.
Num mundo transitório, no qual tudo passa, o que agora te pertence, amanhã terá mudado de mãos.
Usa, mas não abusa dos recursos de que disponhas.
Não te escravizes ao que deténs por momentos, evitando-te sofrimentos quando se transfiram para outrem.
Os únicos bens de duração permanente são os tesouros dos sentimentos, da cultura e das virtudes.
"Acumula tesouros no céu", ensina o Evangelho.

Joanna de Ângelis
Livro: Vida Feliz

sábado, 30 de março de 2013

Mensagem de Emmanuel."Humanidade Real"

“... Eis o Homem!” – Pilatos. (JOÃO, capítulo 19, versículo 5.)

Apresentando o Cristo à multidão, Pilatos não designava um triunfador terrestre.
Nem banquete, nem púrpura.
Nem aplauso, nem flores.
Jesus achava-se diante da morte.
Terminava uma semana de terríveis flagelações.
Traído, não se rebelara.
Preso, exercera a paciência.
Humilhado, não se entregou a revides.
Esquecido, não se confiou à revolta.
Escarnecido, desculpara.
Açoitado, olvidou a ofensa.
Injustiçado, não se defendeu.
Sentenciado ao martírio, soube perdoar.
Crucificado, voltaria à convivência dos mesmos discípulos e beneficiários que o haviam abandonado, para soerguer-lhes a esperança.
Mas, exibindo-o, diante do povo, Pilatos não afirma: — Eis o condenado, eis a vítima!
Diz simplesmente: — “Eis o Homem!”
Aparentemente vencido, o Mestre surgia em plena grandeza espiritual, revelando o mais alto padrão de dignidade humana.
Rememorando, pois, semelhante passagem, recordemos que somente nas linhas morais do Cristo é que atingiremos a Humanidade Real.

EMMANUEL
(Fonte Viva, 127, FCXavier, FEB)

Mensagem de Chico Xavier."Se eu morrer antes de você"

 Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a
meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri,
mostre que eu tinha um pouco de santo, mas
estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que
eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas
que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar
sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa
sobre mim, diga apenas uma frase:
"Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis
mais perto de Deus!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas
não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de
minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha
na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz
vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí,
sem nenhum véu a separar a gente,vamos viver,
em Deus, a amizade que aqui nos preparou
para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos como quem
sabe que vai morrer um dia, e que morramos
como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para
mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo
o seu começo. Mas, se eu morrer antes de
você, acho que não vou estranhar o céu..
Ser seu amigo... já é um pedaço dele..."
Chico Xavier

sexta-feira, 29 de março de 2013

Mensagem de Joanna de Ângelis."Convite à definição"

“Eis agora vós que dizeis... amanhã.” Tiago, 4:13

"O desânimo exsuda tóxico deprimente e destruidor. A indiferença é o anestésico da desdita. A dúvida pode ser comparada à fumaça que perturba a visão. A incerteza produz distonia perniciosa à paz. A suspeita dilata a insegurança, estabelecendo contágio perigoso e molesto. No entanto, o convite do Evangelho à definição é claro: “Eia agora!” — proclama Tiago.
Não somente hoje, mas seguramente, agora. Agora é o instante azado da
definição de propósitos. O convite para a resolução libertadora das paixões ultrajantes é ensancha que merece reflexão, sem dúvida, todavia, é, também, diretriz irreversível a ser seguida. Por toda parte pululam aflições e desaires, multiplicando-se, complexas, as desditas mas a edificação moral nas linhas austeras do Cristianismo que jaz à margem, tem regime de urgência, é inadiável. Define-te cristão, e, se possível, espírita, atestando-o através dos atos salutares.
Decidido à superação das imperfeições e resolvido à sublimação, começa, agora, a programática renovadora partindo dos pequenos compromissos negativos a que te vinculas, de modo a prosseguires, seguro, pela senda feliz, — a do dever reto nobremente exercido — a única que produz alegria e paz reais. Definição é atitude de maturidade espiritual. Realiza-a, agora"

Joanna de Ângelis / Divaldo Franco
Livro: Convites da Vida

quinta-feira, 28 de março de 2013

Como ser feliz na vida a dois?

Os assuntos do coração costumam desestabilizar muita gente. Isso acontece porque, muitas vezes, as pessoas apostam todas as fichas no parceiro. Elas acham que a felicidade depende exclusivamente daquilo que o outro pode proporcionar. Eu já disse a vocês que isso é impossível. Então, pare de alimentar expectativas - dependa apenas de si mesma para ser feliz. Esse já é um bom começo para que um relacionamento dê certo.
Nesta semana, trago um texto que ilustra muito bem o que acabo de dizer: "Namoro, casamento e romance têm começo, meio e fim, como tudo na vida. Detesto escutar este tipo de conversa:
— Ah, terminei o namoro.
— Nossa! Quanto tempo?
— Cinco anos. Não deu certo.
Claro que deu! Deu certo por cinco anos, mas acabou. O bom da vida é poder ter vários amores. Não acredito que há pessoas complementares. Há, sim, pessoas que se somam. Às vezes você não consegue dar 100% de você nem para si... Então, como cobrar isso do outro? Além do mais, não existe companheiro completo. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ele é saradinho, mas não é sensível. Nós não podemos ter tudo nesta vida. Perceba qual é o aspecto mais importante e invista nele. Quando você tem química com alguém, pode ser o papai-e-mamãe mais básico, mas é uma delícia. Às vezes, por outro lado, você tem aquele sexo cheio de acrobacias, mas que não impressiona nem um pouco. Acho que o beijo é importante. E se o beijo bate, se joga! Se não bater, peça mais um Martini e vá dar uma voltinha. Se ele ou ela não quer mais você, não force a barra. O outro tem todo o direito de não querer você. Não lute, não ligue, não faça escândalo. Se a pessoa está com dúvidas, o problema é dela. Cabe a você esperar ou não. Tem gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto: ele hesita, vacila, tem dúvidas e medos... Mas se a pessoa realmente gostar, ela volta.
Então, nada de drama! Que graça tem ficar com alguém sob chantagem - gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você, e vice-versa. Não fique com alguém por pena ou por medo da solidão. Nascemos sós, morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua: seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é esse de se ver só, na própria companhia? Gostar dói! Você vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Quando você namora outro ser, encara outro universo - e nem sempre as coisas saem como você quer. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que convida você para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Quem disse que ser adulto é fácil?"

Luiz Antônio Gasparetto

Lição para Toda a Vida


Aprender sempre algo novo com as próprias experiências é essencial para escolher o melhor caminho a ser percorrido

Quantos ensinamentos ainda temos de aprender, não é mesmo? O mais interessante é que a maioria das lições de vida é muito simples. Nós é que complicamos a história. Sem saber o porquê, acabamos batendo a cabeça e sofrendo para entender o significado de algumas delas. Sim, somente a vivência é capaz de nos fazer enxergar o melhor caminho a ser explorado.
Mas tudo bem, esse processo todo faz parte de uma trajetória rumo à nossa própria evolução. Abaixo, estão relacionadas algumas dessas lições, compartilhadas por um autor desconhecido. Talvez você se reconheça em algumas delas. Talvez aprenda com outras...
Enfim, ficam aí para você refletir ou se inspirar. Na melhor das hipóteses, você pode incorporá-las definitivamente na sua própria vida! Por que não?

“Aprendi que, por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída. Aprendi que é bobagem demais fugir das próprias dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso parar e tirar todas as pedras do caminho. Senão, jamais conseguiremos avançar.
Aprendi que é perda de tempo preocupar-se com fatos que, muitas vezes, só existem na nossa imaginação.
Aprendi que é necessário um dia cinzento de chuva para darmos valor ao sol. Porém, se ficarmos expostos muito tempo, o sol pode nos queimar.
Aprendi que heróis não são aqueles que realizaram obras notáveis, mas aqueles que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências de todos os seus atos.
Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração está partido. O mundo não pára para que eu o conserte.
Aprendi que, em vez de ficar esperando alguém me trazer flores, é melhor eu plantar meu próprio jardim.
Aprendi que amar não significa transferir para as outras pessoas a responsabilidade de me fazerem feliz. Cabe a mim - apenas a mim - a tarefa de apostar nos meus próprios talentos e realizar todos os meus sonhos.
Aprendi que o que faz a diferença não é o que eu tenho na vida, mas quem eu tenho. E que boa família são os amigos que escolhi.
Aprendi que as pessoas mais queridas, às vezes, podem me ferir. E talvez não me amem tanto quanto eu gostaria. Mas isso não significa que não me amem o suficiente. Talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o que basta.
Aprendi que toda mudança inicia um ciclo de construção, desde que você não se esqueça de deixar a porta aberta.
Aprendi que o tempo é muito precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro. O meu futuro ainda está por vir.
Então, aprendi que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.”

Luiz Antônio Gasparetto

terça-feira, 26 de março de 2013

Mensagem de Meimei."Luz em Ti"

"È um tesouro inigualável, teu somente.Ninguém dispõe dele em teu lugar. Nas horas mais difíceis, podes gasta-lo sem preocupação.Quando alguém te fira, é capaz de revelar-te a grandeza da alma, no brilho do perdão.No momento em que os seres mais queridos porventura te abandonem, será parte luminosade tua bênção.Ante os irmãos infelizes, é o teu cartão de paz e simpatia. Nos empreendimentos que te digam respeito ao próprio interesse, converte-se em passaporte para a aquisição das vantagens que desejes usufruir. No relacionamento comum, transforma-se na chave para a formação das amizades fiéis.Na essência, é um investimento, a teu próprio favor, que realizas sem o menor prejuízo. Esse tesouro é o teu sorriso, - luz de Deus em ti mesmo, - que nenhuma circunstância podeextinguir e que ninguém consegue arrebatar.
Continuaremos a compreender e servir, a amar e a semear...Deus, Nosso Pai, sabe onde, como e quando fazer o resto"

Meimei / Chico Xavier
Livro: Palavras do Coração

segunda-feira, 25 de março de 2013

Mensagem de Joanna de Ângelis

"Saúda o teu dia com a oração de reconhecimento. Tu estás vivo.
Enquanto a vida se expressa, multiplicam-se as oportunidades de crescer e ser feliz. Cada dia é uma bênção nova que Deus te concede, dando-te prova de amor.
Acompanha a sucessão das horas cultivando otimismo e bem-estar."

Joanna de Ângelis/Divaldo Franco
Livro: Vida Feliz

sábado, 23 de março de 2013

Mensagem de Joanna de Ângelis."O Corpo"

O Corpo merece cuidados para ser preservado, sadio.
Desprezá-lo sob qual for o pretexto, é ato de rebeldia contra Deus, que no-lo concede com a finalidade de crescimento íntimo e elevação moral.
Sem o ativar com exageros ou viver para ele conforme fazem muitas pessoas, resguarda-o e protege-o, amando-o de forma a prolongar-lhe a existência útil.
O corpo é um "jumentinho" que carrega a alma na Terra, conforme ensinava São Francisco de Assis, credor de ternura e afeto.

Joanna de Ângelis
Livro: Vida Feliz

Mensagem de Joanna de Ângelis

Acompanha a marcha dos acontecimentos sem sofreguidão.
A tua ansiedade ou o teu receio não alterarão o curso das horas.
Aguarda o que há de suceder, sem que te imponhas sofrimento desde a véspera.
O que pensas que acontecerás, talvez se dê, não porém da forma como aguardas, porquanto, a vida obedece a um plano de incessantes mudanças e transformações.
Desse modo, espera com harmonia íntima, afastando do teu programa a agitação e o medo.

Joanna de Ângelis
Livro: Vida Feliz

segunda-feira, 18 de março de 2013

Mensagem de Madre Teresa de Calcutá


"Não importa o quanto te ataquem. O que importa é a sua doação incondicional à energia viva do amor.

Quanto maior a doçura, maior é o incômodo para os que se alimentam de fel.

Não importa o que te doem, doe o que possui dentro de você. Apenas seja você mesmo com autenticidade e transparência.

Para os que têm olhos e coração puros, você é um bálsamo. Para os outros, você é espinho.

A liberdade e a leveza são alcançadas onde há o amor. O amor constrói. E o amor se basta..."

Madre Teresa de Calcutá

Mensagem de Emmanuel."Medidas de Amor"

Medidas de Amor

"Esperavas amigos na fé com que te nutres.
E chegaram de longe, à busca de teus passos.
Entretanto, aprendeste que não são quem pensavas.
Esse é fraco e te aflige, outro de aumenta as provas.
Mas, quanto for possível, não afastes nenhum.
Com eles, Deus te mede o tamanho do amor"

Emmanuel / Chico Xavier
Livro: O Essencial

Mensagem de Zibia Gaspareto


Sempre que não souber o que fazer em uma situação, não faça nada! Ligue-se com a essência divina em seu coração e peça para ser conduzido ao seu verdadeiro lugar, dentro do plano divino de sua vida. Preste atenção ao que acontecerá à sua volta, porque as respostas começarão a chegar. A força está em você.

Zibia Gasparetto

sábado, 16 de março de 2013

Mensagem de André Luiz


Cada um dá o que pensa.
Cada propósito é uma força.
Cada anseio é uma oração.
... Cada atitude é uma causa.

Cada resolução é um movimento.
Cada existência é um livro original.
Cada gesto é uma semente que produz sempre,
segundo a natureza que lhe é própria.

Guardemos, assim, a nossa bússola imantada
em Jesus, na grande viagem da evolução,
de vez que, de acordo com a Sabedoria Divina,
"cada qual receberá do Universo, do mundo e das
criaturas, de conformidade com as próprias obras".

André Luiz /Chico Xavier

sexta-feira, 15 de março de 2013

Mensagem de Joanna de Ângelis."Nunca enganes a ninguém"


Nunca enganes a ninguém.
A vida é grande cobradora e exímia retribuidora.
O que faças aos outros sempre retornará a ti.
Segarás conforme hajas plantado.
Quem engana, ilude, trai, a si próprio se prejudica,
desrespeitando-se primeiro e fazendo jus depois aos efeitos da
sua conduta reprovável.
Sê honesto para contigo e, como consequência, para com teu próximo.

Joanna de Ângelis

quinta-feira, 14 de março de 2013

Mensagem de Mahatma Gandhi


Se eu pudesse deixar algum presente a você,
deixaria acesso ao sentimento de
amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o
que foi ensinado pelo tempo afora...
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo
a resposta e a força para encontrar a saída."

Mahatma Gandhi

quarta-feira, 13 de março de 2013

Mensagem de André Luiz."Paz Íntima"

"Guarda sempre:
a confiança em Deus e em ti mesmo;
a consciência tranquila;
o tempo ocupado no melhor a fazer;
a palavra construtiva;
a oração com trabalho;
a esperança em serviço;
a paciência operosa;
a opinião desapaixonada;
a bênção da compreensão;
a participação no progresso de todos;
a atitude compassiva;
a verdade iluminada de amor;
o esquecimento do mal;
a fidelidade aos compromissos assumidos;
o perdão incondicional das ofensas;
o devotamento ao estudo;
o gesto de simpatia;
o sorriso de encorajamento;
o auxílio espontâneo ao próximo;
a simplicidade nos hábitos;
o espírito de renovação;
o culto da tolerância;
a coragem de olvidar-se para servir;
a perseverança no bem.
Conservemos semelhantes traços pessoais, na experiência do dia-a-dia, e adquiriremos a ciência da paz íntima com o privilégio de encontrar a felicidade pelo trabalho, no clima do amor."

André Luiz

Chico Xavier/J. Herculano Pires
Livro: Astronautas do Além

terça-feira, 12 de março de 2013

Mensagem de Emmanuel

"Mais vale ser criticado em serviço que criticar, de vez que os perseguidos por zombaria ou maledicência no trabalho respeitável a que se afeiçoam estão produzindo o bem que são capazes de realizar, entendendo-se que os censores ficam naturalmente na obrigação de fazer mais e melhor do que aqueles aos quais intentam levianamente reprovar. " Emmanuel/Chico Xavier

Livro: Paz e Renovação

segunda-feira, 11 de março de 2013

Mensagem de Emmanuel."Oração de Paz"


Ora com mais confiança em Deus.
Trabalha um tanto mais.
Serve com mais alegria.
Age mais caridosamente.
Desculpa as faltas alheias com mais compaixão pelos ofensores.
Usa mais calma, particularmente nas horas difíceis.
Tolera, com mais paciência, as situações desagradáveis.
Coloca mais gentileza no trato pessoal.
Emprega mais serenidade na travessia de qualquer provação.
E, assim, com a benção de Deus, encontrarás mais segurança e paz,
nas estradas do tempo, garantindo-te o êxito preciso nos deveres
de cada dia, a caminho da vida maior.

Emmanuel

sábado, 9 de março de 2013

Mensagem de André Luiz."No Reino da Palavra"


"Não grite.
Conserve a calma.
Use a imaginação sem excesso.
Fale com inteligência, sem exibição de cultura.
Responda serenamente em toda questão difícil.
Evite a maledicência.
Fuja a comparações, a fim de que seu verbo não venha a ferir.
Abstenha-se de todo adjetivo desagradável para pessoas, coisas e circunstâncias.
Guarde uma frase sorridente e amiga para toda situação inevitável.
Recorde que Jesus legou o Evangelho, exemplificando, mas conversando também."

André Luiz/Chico Xavier
Livro: Aulas da Vida

Mensagem de Miramez."Cuidar da Mente"

“Não gastes combustível mental com pensamentos negativos, mesmo que eles surjam no campo espontaneamente.

Dá de mão, à luta. A área é tua, com todos os direitos e deveres de defesa da propriedade que te pertence por agrado divino.

Harmoniza tua mente com o dever, com a caridade bem dirigida, com o amor sem fanatismo, com o trabalho sem desequilíbrio e com o perdão sem alarde, para que o rosto possa mostrar, com dignidade, o sol que se esconde temporariamente no fardo da carne”.

Miramez

quinta-feira, 7 de março de 2013

Oração da Serenidade


Concedei-me senho SERENIDADE o para aceitar as coisas que não podemos modificar, CORAGEM para modificar aquelas que podemos e SABEDORIA para distinguir umas das outras.

Esta oração embora pequenina eu acredito que tem um poder incrível...ela realmente diz tudo....em três grandes palavras:


SERENIDADE, CORAGEM E SABEDORIA

quarta-feira, 6 de março de 2013

Mensagem de Emmanuel."Desvinculações Familiares"


"Momentos surgem nas áreas da família terrestre em que a vida nos pede compreensão e serenidade, sempre mais amplas, a fim de que o desequilíbrio não se estabeleça, criando problemas desnecessários.
Referimo-nos ao instante no qual um dos componentes do grupo doméstico altera conscientemente as próprias diretrizes, com a indiferença diante dos compromissos assumidos.
Certamente, em ocasiões quais essas em que notamos uma pessoa querida a se afastar da execução do plano de paz correspondente ao dever que traçou a si própria, não se lhe negarão os avisos afetuosos, nos diálogos de coração para coração.
Entretanto, se essa criatura que se nos faz sumamente estimável nos recusa os alvitres e ponderações, isso não é motivo para sofrimentos inúteis.
Não se compreende porque devamos cercear os passos dos entes amados que não nos prezem a intimidade, subestimando os encargos que abraçaram conosco.
É preciso entender que o caminho de muitas das criaturas que mais amamos, ainda não se vincula à senda que a Sabedoria da Vida nos deu a trilhar.
Possivelmente, estaremos observando com o enfoque de nossas próprias experiências, determinados perigos futuros a que se expõem; no entanto, isso é assunto que se refere aos companheiros a que nos reportamos e não a nós, compreendendo-se que em nossa própria estrada no mundo, sobram riscos a facear.
Quando existam crianças nesses processos de desvinculação, é justo nos voltemos para elas, estendendo-lhes a proteção que se nos torne possível, ainda mesmo quando estejam, por força das circunstâncias, junto ao parente indireto, com o qual os familiares que amamos estejam em oposição.
Os pequeninos são as vítimas, quase sempre indefesas, de nossos desajustes e, em qualquer caso, é imperioso permanecermos acordados para a responsabilidade de auxiliá-los, considerando o futuro, de modo a que se sobreponham aos nossos desastres afetivos e às nossas indecisões.
Quanto aos adultos, nas opções a que se inclinem, saibamos respeitá-los nas situações que prefiram, mesmo porque todos nós - os espíritos ainda ligados à evolução da Terra - temos problemas e débitos, ideais irrealizados e numerosa reparações a fazer, perante a Contabilidade da Vida sobre o qual se baseiam as Leis de Deus."

Emmanuel / Chico Xavier
Livro: Urgência

Mensagem de André Luiz."Algumas Definições"


Benfeitor — é o que ajuda e passa.

Amigo — é o que ampara em silêncio.

Companheiro — é o que colabora sem constranger.

Renovador — é o que se renova para o bem.

Forte — é o que sabe esperar no trabalho pacífico.

Esclarecido — é o que se conhece.

Corajoso — é o que nada teme de si mesmo.

Defensor — é o que coopera sem perturbar.

Eficiente — é o que age em benefício de todos.

Vencedor — é o que vence a si mesmo.

((Agenda Cristã - André Luiz - Chico Xavier ))

Mensagem de Augusto Cury


Ser feliz é sentir o sabor da água,
a brisa no rosto, o cheiro
da terra molhada.
É extrair das pequenas coisas
grandes emocões.
É encontrar todos os dias motivos
para sorrir, mesmo se
não existirem grandes fatos.
É rir de suas próprias tolices.
É não desitir de quem se ama,
mesmo se houver decepções.
É ter amigos para repartir as
lágrimas e dividir as alegrias.
É ser um amigo do dia
e um amante do sono.
É agradecer à Deus
pelo espetáculo da vida...

Augusto Cury

terça-feira, 5 de março de 2013

Mensagem de Joanna de Ângelis."Três Inimigos"


Inúmeros adversários agem contra a paz.

Destacamos três, que são cruéis e sorrateiros, desequilibram e levam ao fracasso. São a depressão, o ressentimento e a exaltação.

A depressão assemelha-se a noite inopinada em pleno dia. Intoxica as mais belas florações do ser.

O ressentimento lembra o mofo, que se desenvolve e destrói onde se fixa.

A exaltação parece raio e produz relâmpagos de loucura, estiolando os ideais da vida.

Para a depressão, deve-se usar, de imediato, a vacina da coragem pela prece.

Para o ressentimento, raciocínio lúcido, com amor, que nada espera em troca.

E para a exaltação, o refrigério da meditação, que recompõe as energias.

Quando o vício adquire cidadania, a crueldade recebe aplausos e a insensatez goza de apoio, o cristão enfrenta muitas dificuldades.

Atenta e vigia, mantendo-te jovial e tranquilo, considerando a honra de estares cumprindo um dever, sob as bênçãos de Deus.

Joanna de Ângelis - Por Divaldo Franco

Mensagem de Joanna de Ângelis

Sempre que interrogado a respeito de alguém,
fornece impressões positivas.
Na impossibilidade de fazê-lo, porque a pessoa tenha
uma conduta irregular, silencia ou elucida com bondade,
evitando piorar-lhe a situação ou torná-la mais divulgada.
Não és fiscal do comportamento alheio, nem podes
imaginar se aquele equivocado de ontem,
não se encontra em processo de recuperação.
Sejam tuas a opinião que edifica e a palavra que ajuda sempre.

Joanna de Ângelis

segunda-feira, 4 de março de 2013

Mensagem de Emmanuel."Assim Vencerás"

"Não te detenhas!
Torna à presença do companheiro que te feriu e perdoa, ajudando-o a recuperar-se. Reflete e ampara-o!
Quantas dores e quantas perturbações lhe vergastaram a alma, antes que a palavra dele se erguesse para ofender-te ou antes que o seu braço, armado pela incompreensão, deferisse contra ti o golpe deprimente?
Guarda a calma e auxilia, sem cessar.
Mais tarde, é possível que não possas, por tua vez, suportar o horrendo assalto da ira e reclamarás, igualmente, o bálsamo da alheia compreensão.
Retorna ao teu lar ou à tua luta e espalha, de novo, a bênção do amor, com todos os corações que jazem envenenados, pelo fel da crueldade ou pela peçonha da calúnia.
Não hesites, porém! Perdoa agora, enquanto a oportunidade de reaproximação te favorece os bons desejos porque, provavelmente, amanhã, o ensejo luminoso terá passado e não encontrarás, ao redor de ti senão a cinza do arrependimento e o choro amargo da inútil lamentação." Emmanuel

Obra: Assim Vencerás ( Chico Xavier)

Mensagem de Emmanuel

"Por maiores se façam a dor que te visite, o golpe que te fira, a tribulação que te busque ou o sofrimento que te assalte, não esmoreças na fé e prossegue fiel as próprias obrigações, porque se todo o bem te parece perdido, na face da tarefa em que te encontras, guarda a certeza de que Deus está contigo, trabalhando no outro lado."

Emmanuel /Chico Xavier
Livro: Alma e Coração

sábado, 2 de março de 2013

Mensagem de André Luiz."Não peça uvas ao espinheiro"

Nenhuma pessoa com um mínimo de discernimento pediria ao espinheiro para dar-lhe uvas, e muito menos sofreria por não recebê-las, pois reconhece que há uma impossibilidade natural: não se produz aquilo para o qual não se está apto.

Na natureza compreendemos isso sem dificuldade. No entanto, parecemos ter deletado de nossa mente que a natureza humana não é tão diferente. Comumente exigimos que o próximo nos dê aquilo para o qual ainda não possui aptidão, o que ainda não sabe fazer, aquilo para o qual não está maduro para realizar. E sofremos com isso.

Sofremos por esperar que os outros sejam como desejamos; e quando não o são dizemos "fulano me machucou". Que grande equívoco! Ninguém nos machuca, nós nos machucamos ao pedir uvas a espinheiros!

Por decisão pessoal colocamos nossas expectativas de felicidade nas mãos alheias e nos arriscamos a esperar que sejam o que queremos, não o que são. Nosso amor é ambicioso, nada gratuito como haveria de ser, pois cobramos posturas para nossa exclusiva satisfação. As pessoas que amamos passam a ser nossas "vítimas", pois para sentirmo-nos retribuídos os obrigamos a nos amar (e a ser) como queremos, culpando-os se não isso não acontece.

Pessoas conscientes não dizem "alguém me machucou, me decepcionou", porque o fato é que ninguém faz isso. Além de não existirem pessoas perfeitas na Terra, cada um tem sua vida, seu processo evolutivo e não há nenhuma lei que obrigue um a ser como o outro deseja. O erro, o engano, as diferenças fazem parte da história individual de todo ser humano. Podemos pedir, sugerir, até esperar, mas jamais deveríamos exigir (sob pena de contribuir para a própria infelicidade!), que o outro seja o que queremos, por não o amarmos como ainda é.

* frase retirada do capítulo 2 da obra "Agenda Cristã"
Ditada pelo Espírito André Luiz ao médium Chico Xavier.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Mensagem de Madre Teresa de Calcutá."Assim Mesmo"


Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto assim mesmo.

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.

Se você tem paz, é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode não ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e as outras pessoas.

-Madre Teresa de Calcutá-

Mensagem de Emmanuel."O Casamento"

"Realmente, os casamentos de amor jamais adoecem, mas nos enlaces de provação redentora, os cônjuges solicitaram, antes do berço terrestre, determinadas tarefas em regime de compromisso perante a Vida Infinita. E, ante a Vida Infinita convém lembrar sempre que os nossos débitos não precisam de resgate, a longo prazo, pela contabilidade dos séculos, desde que nos empenhemos a solve-los em tempo curto, pelo crediário da paciência, a serviço do amor."

Emmanuel / Chico Xavier
Livro: Caminhos de Volta.

Mensagem de Léon Denis

"Recorda-te de que a vida é curta;
esforça-te, pois, por conquistar, enquanto o podes, aquilo
que vieste aqui realizar: o verdadeiro aperfeiçoamento.
Possa teu espírito partir desta
Terra mais puro do que quando nela entrou!
Pensa que a Terra é um campo de batalha, onde a
matéria e os sentidos assediam continuamente a alma;
corrige teus defeitos, modifica teu caráter, reforça a
tua vontade; eleva-te pelo pensamento, acima das
vulgaridades da Terra e contempla o espetáculo
lumisoso do céu.."
-Léon Denis-